quarta-feira, 23 de maio de 2018

Feijoada da Iaiá, jongo e projeto




Por Liliana Soares

No último dia 19, sábado, munícipes e turistas puderam degustar da deliciosa Feijoada da Iaiá, que está em sua quarta edição. O evento ocorreu na Praça Theodolina Gomes – Tiduca, que desde a manhã de sábado começou a ser preparada para receber os interessados. Para animar quem optou por ficar na praça, a AGCTiduca trouxe a banda “É pra Sambar”, de Registro/SP, que fez o melhor do samba. Ao término da banda, integrantes da Comunidade Jongo Tiduca fizeram a tradicional Roda de Jongo mensal, levando aos presentes um pouco mais da rica cultura africana.
Continuando com o Jongo, integrantes da Comunidade Jongo Tiduca, participaram, no domingo, dia 20, da gravação final do vídeo de divulgação de mais um evento que a AGCTiduca vai realizar, o “IX Encontro de Jongueiros Paulista”, que acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, evento este que é de grande importância cultural e de âmbito estadual.
Mais um evento que também está sendo planejado é o XIII Arraiá Cultural Tiduca, que ocorrerá no dia 14 de julho, na Praça Theodolina Gomes – Tiduca.
Em paralelo a todos esses acontecimentos, o projeto “A cultura negra urbana cananeense pelas mãos de Theodolina Gomes” está sendo executado, onde o resultado final será um livro que contará sobre a vida de Tiduca, através de relatos de quem conviveu com ela. Este livro também será escrito pelos Jovens Tiduqueiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário