terça-feira, 20 de março de 2018

Comunidade do Marujá realiza diversas ações de melhoramento no Bairro

Por Izidoro Leodoro das Neves

            A Comunidade do Marujá, com o apoio de representante da Câmara Municipal de Cananéia, realizou reformas na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maruja e no píer comunitário do bairro, com materiais doados pela Prefeitura Municipal de Cananéia. A comunidade se revezou entre a escola e o píer, realizando mutirões para garantir o bem-estar dos alunos e dos usuários do píer, enquanto os homens faziam o trabalho braçal, as mulheres se revezaram na cozinha para garantir o almoço dos trabalhadores.
            Os mutirões aconteceram no mês de dezembro, contando com a ajuda da Prefeitura, AMAR - Associação Náutica do Marujá e Ariri e AMOMAR – Associação dos Moradores do Marujá. Nossos agradecimentos à Prefeitura de Cananéia e à representante da Câmara, à comunidade do Marujá e aos barqueiros do Ariri, que ajudaram no mutirão, pelo emprenho para arrumar os materiais e para reformar junto com a Prefeitura.

Mutirão de Limpeza no Campo de Futebol

            Nos dias 14 e 15 de março, quarta e quinta-feira, a Comunidade do Marujá realizou um mutirão encabeçado pelos jogadores do time Marujá Futebol Clube, para limpar um trecho do caminho de acesso ao píer da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S.A. e o campo de futebol, visando às festas tradicionais de São Vito Mártir, que acontece todos os anos no mês de junho, no dia 15, dia do Padroeiro, sendo que este ano será comemorado nos dias 15, 16 e 17 de junho; a Festa da Tainha que acontece há mais de duas décadas e neste ano acontecerá entre os dias seis e nove de julho.
            A Comunidade corre contra o tempo para preparar o gramado do campo onde acontecem os torneios e os demais eventos, e agradece ao Senhor João Luiz Pontes Lara que se antecipou e limpou a trilha que dá cesso à Igreja onde passa a Procissão, sendo que em 14 de abril haverá a Assembleia que definirá a eleição da nova diretoria para os próximos dois anos, junto com a eleição da diretoria da AMOMAR também acontece a escolha do novo representante da comunidade para o Conselho do PEIC - Parque Estadual da Ilha Cardoso.
            A Comunidade fica, ainda, no aguardo da resposta do encaminhamento do Projeto de Sistema de Esgoto para o Marujá, que ficou a cargo da ECOS, que é a proponente do projeto junto à FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos e Comitê de Bacias Hidrográficas do Vale do Ribeira.

           




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário