terça-feira, 13 de março de 2018

Cananéia Artes e Fibras, Cheiro do Mato, Enseada da Baleia e Grupo Tiduca participam de evento sobre o Dia Internacional da Mulher do Programa Escola da Família da Escola Yolanda

O último dia dez de março foi de muitas atividades direcionadas às mulheres, o PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia, DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro realizou um dia de ação pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia oito de março.
As atividades começaram às 14h, com exposição de empreendimentos femininos dos Grupos membros da Associação Rede Cananéia, sendo CAF – Cananéia Artes e Fibras e Cheiro do Mato – Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Itapitangui, sob a orientação da educadora voluntária e artesã Valkíria Monteiro Pereira e Mulheres Artesãs da Enseada da Baleia; oportunizando às mulheres da comunidade conhecerem alguns dos trabalhos de empreendedorismo solidário de grupos femininos locais, pautados na geração de renda para mulheres e economia solidária.
Para finalizar as atividades a Associação Grupo Cultural Tiduca apresentou uma roda feminina de coco para todos os presentes, de forma interativa, interagindo com o público.
No total 161 pessoas puderam participar das ações propostas, que levaram reflexão, cultura, beleza e saúde para as mulheres da comunidade.

O Programa Escola da Família da Escola Yolanda agradece a todos os voluntários, parceiros e doadores que fizeram esse momento possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário