terça-feira, 3 de novembro de 2015

Grupo Cultural Tiduca realiza Festa do Dia das Crianças

Por Bárbara de Aquino
Festa do Dia das Crianças, Intercâmbio Cultural e Orientação Técnica aos professores foram as ações da Associação Grupo Cultural Tiduca deste mês
Neste mês, a AGC Tiduca realizou a Festa do Dia das Crianças e proporcionou Orientação Técnica junto às professoras das Escolas Municipais de Cananéia. Além disso, participou do Intercambio entre as Associações da Rede Cananéia, podendo mostrar o seu trabalho e futuros projetos.
CRIANÇAS - a Festa do Dia das Crianças aconteceu no dia 11 (domingo) e, devido a chuva, as atividades foram realizadas no espaço da E.E. Profª. Yolanda A. S. Paiva. A festa reuniu cerca de 500 crianças participantes das diversas atividades como cama elástica, pintura no rosto, esculturas em bexigas, oficinas de bola de sabão, oficinas de escultura em argila e pintura em tecido, e brincadeiras antigas. Foram distribuídos saquinhos de doces e algodão doce para todos. O bolo e os parabéns foram realizados junto a Praça Tiduca, como já é tradição, reunindo também muitas crianças. O grupo agradece a ajuda de todas as pessoas e grupos envolvidos direta e indiretamente, o Programa Escola da Família, CMDCA e Departamento Municipal de Cultura.
INTERCÂMBIO – no dia 26 de setembro, o Grupo Tiduca recebeu membros de outras Associações envolvidas com a Rede Cananéia, numa roda de conversas, onde puderam expor sua missão, valores, metas e projetos para 2015 e 2016. Todos saborearam uma canjiquinha ao final e conheceram um pouco mais sobre a Roda de Jongo.
O.T. – De acordo com a Lei N. 10.639, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, o Grupo Tiduca esteve entre os dias 28 e 29 de Outubro, na EM Geraldo Belletti Britto, para uma Oficina com os professores, durante seu período de HTPC. A oficina abordou o Jongo como tema principal, seguido da trajetória do Grupo Tiduca no município. Os professores puderam montar um pequeno projeto com o conteúdo passado e aprender alguns passos e pontos do Jongo na prática. A oficina também fez parte de uma contrapartida ao Departamento Municipal de Cultura, que cedeu veículo para conduzir o grupo ao Encontro Paulista de Jongo, em Embu das Artes, no mês de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário