quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Projeto Empreendedorismo Comunitário realiza revisão das propostas de apoio para empreendimentos econômicos solidários

Por Juliana Greco Yamaoka
A Associação Rede Cananéia, por meio das facilitadoras e membros da equipe Fabiane Rodrigues Ribeiro, Elaine Marques dos Santos e Juliana Greco Yamaoka, vem realizando, desde janeiro, as oficinas de revisão dos subprojetos a serem apoiados pelo Projeto Empreendedorismo Comunitário, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Desenvolvimento & Cidadania.
Já finalizaram este processo, até o início de fevereiro, quatro empreendimentos comunitários, entre eles: CAF - Cananéia Artes e Fibras, Comunidade da Enseada da Baleia, Associação Desportiva e Cultural de Capoeira "Filhos de Cananéia" e Grupo de Fandango Batido São Gonçalo, que realizaram seus encontros nos locais sugeridos pelos empreendimentos para oficinas comunitárias (que incluem a Sede da Rede Cananéia, Centro Comunitário e Sede do Grupo São Gonçalo).
A finalidade da ação é rever objetivos, estratégias de investimento, resultados, prazos dos empreendimentos econômicos solidários, que vêm sendo apoiados pelo Projeto Rede de Empreendedorismo Comunitário, durante o período de vigência do Projeto, que vai de novembro de 2013 até outubro de 2015. Com as oficinas é possível realizar adequações que facilitem a compreensão da proposta pelo Grupo de Trabalho de Geração de Renda, que é responsável pela gestão do Projeto e, ainda, esclarecer questões relacionadas à gestão das propostas que podem gerar dúvidas entre comunitários.
"Foi formada uma comissão de três pessoas, que coordenam o Projeto, para realizar, em forma de oficinas comunitárias, visitas de debate em relação às propostas que serão apoiadas pela Rede Cananéia nos próximos meses. Este grupo tem dado as devolutivas das avaliações realizadas por todos os integrantes do Grupo de Trabalho de Geração de Renda nos últimos meses, para adequação e melhoria das propostas dos empreendimentos. Está servindo de aprendizado para todos os envolvidos e uma nova etapa de trabalho da Rede de Empreendedorismo," comenta Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário