terça-feira, 30 de julho de 2013

Sucesso no Seminário de garantia de direitos da criança e do adolescente

Por Eduardo Santos Bernardo
O evento, que contou com a representação da Associação Rede Cananéia, ocorreu no dia 27 de maio, no auditório do hotel Estoril Palace e contou com a presença de 459 pessoas.
Com início às 09h00, após o cadastramento e café para a recepção dos participantes, foi realizada a abertura oficial com a entoação do Hino Nacional e da cidade de Registro. Na sequência o prefeito da cidade de Registro, Gilson Fantin, fez uso da palavra, abrindo o evento e dando as boas vindas a todos os presentes.
Após o prefeito dar por aberto o evento, todos que compuseram a mesa apresentaram-se e deram as boas vindas aos participantes do Seminário que chegou a bater recorde de público.
Compuseram a mesa: Esequias Marcelino da Silva (Presidente do CONDECA); Gilson Wagner Fantin (Prefeito de Registro); Ana Lourdes Fideles (DRADS Registro e vice-presidente do CONDECA); Osvaldo da OP (Vereador de Registro e Diretor da FIESP); Gabriel Marcos Spínula (Dirigente Regional de Ensino da Região de Registro); Renato Lopes de Souza (Representante das Crianças da Região de Registro); Eduardo dos Santos Bernardo (Representante dos Adolescentes da Região); Rosa Martins (CMDCA Registro); José Geraldo Sales (Conselheiro Tutelar Registro); José Eduardo Ribeiro(Vereador e CMDCA de Sete Barras); Neuza Knashiro Omuro (Diretora da Assistência Social); Ricardo Alves (Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas).
A palestrante mais aplaudida e adorada por todos os presentes foi a Dr. Márcia Guerra, que falou brilhantemente sobre temas polêmicos em uma linguagem acessível e tocante ao público!
No final do evento formou-se uma mesa apenas composta de adolescentes, estes contaram sobre sua entrada no protagonismo juvenil, muitos dos quais se deu no processo da última conferência lúdica. Compuseram a mesa: Rita de Cassia de Pina Vilharva (Registro), Larissa França Pereira dos Santos (Sete Barras), Eduardo dos Santos Bernardo (Cananéia), Kleyson de Oliveira (Cajati), Sarah Negrini Ferraro (Eldorado), Vitor Hugo Nardes (Itariri) e Felipe Florêncio Gonçalves (Juquiá).
O evento terminou por volta das 17h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário