terça-feira, 30 de julho de 2013

Colônia Z-9 informa:

Seminário do "Instituto Social Ambiental" – ISA
A Colônia de Pescadores Z-9 “Apolinário de Araújo” participou do Seminário promovido pelo "Instituto Sócio Ambiental" – ISA, no Hotel Marazul, na cidade de, nos dias 24 e 25 de junho, segunda e terça-feira.
Os assuntos abordados foram sobre os impactos ambientais na região de Cananéia em pontos de alta relevância, que venham a comprometer as vidas dos pescadores artesanais profissionais e seus familiares, comprometendo a atividade da pesca, captura e o extrativismo local e em toda região do Estado de São Paulo.
Festa de São Pedro
A Colônia Z-9 de Pescadores comunica que no último dia 29 de junho, sábado, foi comemorado o ato histórico e festivo ao padroeiro dos pescadores em Cananéia, São Pedro.
“Lembramos que por força maior, tudo aconteceu com apoio de amigos que incentivaram e contribuíram a promoção da festa “, comenta presidente da entidade, Wagner Robinson Klimke.
Carteiras de Pesca Artesanal
A Colônia Z-9 de pescadores comunica ao público sobre a parada de novas filiações e solicitação de novas carteiras de pesca artesanal profissional.
“Por força maior foram suspensas novas filiações e solicitação de novas carteiras de pesca ao Ministério da Pesca e Aquicultura, devido à burocracia que vem gerando um desconforto geral entre Colônia de Pesca e associados da mesma, referente a políticas interna no MPA. Lamentamos o atraso de inúmeras Carteiras (RGP) desde o início do ano de 2012, quando esta Colônia, parou de receber as respectivas carteiras, prejudicando a vida de vários(as) pescadores(as), mesmo com a Lei 11.699/2008, que diz que todo pescador(a) profissional precisa trabalhar com RGP - Registro Geral de Pesca, assim contribuindo para a não pesca predatória e degradação ambiental”, finaliza o presidente da Colônia, Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário