terça-feira, 30 de julho de 2013

Café caiçara é serviço durante as primeiras reuniões de elaboração do Plano de Manejo da APA Marinha

No dia 16 de julho, terça-feira, na Associação Comercial de Cananéia, a Equipe do Café Caiçara, composta por Juliano Nascimento, Valkíria Monteiro Pereira, José Fermino Marques e Ibison de Oliveira, serviu mais um café caiçara durante a reunião do Plano de Manejo da APA – Área de Proteção Ambiental Marinha.
O serviço, que apoia o escoamento de produtos beneficiados da Agricultura Familiar de Cananéia, é realizado em parceria com o SINTRAVALE – Associação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Vale do Ribeira e Litoral Sul - sub-sede Cananéia.
“Sempre tive interesse pelo serviço Café Caiçara. Foi interessante participar da ação. É preciso trabalhar melhor o Café, formar uma equipe e estruturar melhor o serviço.” Comentou o atual presidente da Rede Cananéia, José Marques.
“Estamos numa fase importante do Café, formando uma segunda geração da equipe e expandindo as atividades para agregar produtos da pesca artesanal. Este serviço tem vários desafios, como a logística e a comunicação com os produtores rurais. Mas tem gerado renda para diversas famílias, neste evento, ao menos sete famílias produziram os alimentos servidos e mais quatro pessoas foram contratadas para a realização do café no evento. E se o desafio é socializar recursos, com dificuldades, temos conseguido.” Juliana Greco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário