quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fórum de Economia Solidária realiza reunião na região

Rede Cananéia se fez presente no encontro
Por Silmara Guerreiro
No dia 15 de fevereiro, sexta-feira, o Vale do Ribeira esteve presente na reunião do Fórum Paulista de Economia Solidária representado pela Associação Rede Cananéia que também integra o Fórum Regional. Nessa reunião foi discutida a nova coordenação do Fórum e a representação das regiões nesse espaço, que deverá se dar com a nomeação de quatro pessoas, sendo, dois representantes de empreendimentos econômicos solidários (grupos produtivos geridos de forma autogestionária), um de entidades de apoio e fomento (organizações que apoiam as ações dos grupos produtivos) e um para gestor público (representantes de prefeituras ou outros órgãos públicos que apoiem as ações dos grupos produtivos).
Durante a reunião as realidades de cada região foram discutidas, bem como o apoio que o Fórum Estadual pode dar aos territórios. A proposta é que regionais e estadual estejam mais próximas. Para isso foi proposto que algumas reuniões do Fórum Estadual aconteçam de forma itinerante, sendo que em julho o Vale do Ribeira deverá sediar a discussão.
A próxima reunião do Fórum Paulista acontecerá no dia 15 de março, sexta-feira, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário