quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim realiza II Encontro de Culturas Afrobrasileiras

Nos últimos dias 19, 20 e 21 de outubro, sexta-feira, sábado e domingo, o Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim realizou o II Encontro de Culturas Afrobrasileiras.
As ações foram iniciadas na sexta, 19, às 20h00, com roda de capoeira na Beira Mar. No sábado as atividades tiveram início às 09h00, com Oficina com o Mestre Beto (da cidade de Franca), almoço comunitário às 12h00 no C.C.I. – Centro de Convivência do Idoso, Batizado e Troca de Graduações às 14h00 no Ginásio Poliesportivo “Governador Mário Covas”, jantar no C.C.I. às 19h00, apresentações culturais na Praça Theodolina Gomes, Tiduca, na Rua do Artesão, às 20h30,finalizando com forró ao vivo a partir das 23h00. No domingo, às 09h30, houve café da manhã comunitário no C.C.I., seguido de passeio de escuna opcional.
Segundo Lilia Gomes de Sousa, uma das responsáveis pelas ações, o evento foi um sucesso, sendo que um dos componentes do Grupo, Cleber Rocha Chiquinho fez uma transmissão pela internet ao vivo, “tivemos apresentações de coco, de roda, samba de roda com Filhos de Cananéia, Maracatu com Princesa do Litoral de Iguape e Tambor de Crioula com o Grupo Flor da Aroeira de São Paulo, o qual contamos com a participação de uma Coreira do Maranhão. Contamos, ainda, com a presença do Mestre Beto de Franca-SP, Mestre Juan de Pariquera-açu, Mestre Marcão de São Paulo, Mestre Ron do Grupo Raízes de Vila Nova de Santos e outros vários capoeiristas”, comenta ela.
O Grupo Nosso Senhor do Bonfim agradece à Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia, ao C.C.I., ao Ponto de Cultura “Caiçaras”, à Associação Rede Cananéia, à Peixaria do Juras, ao KiBrinquedos, à Escola Estadual “Professora Dinorah Silva dos Santos” e ao Coletivo Jovem Caiçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário