quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Comercialização de produtos dos grupos associados à Rede Cananéia se dá em diferentes espaços no mês de outubro

Por Silmara Guerreiro
Durante o mês de outubro o Produtos em Rede, projeto da Rede Cananéia que busca alternativas de mercado para comercialização de produtos dos empreendimentos associados, realizou exposição e vendas de produtos na Feira do Agricultor, no dia 13 e na IV Feira de Economia Solidária da cidade de São Carlos, nos dias 20 e 21.
A proposta de comercialização durante a Feira do Agricultor é de aproveitar um espaço de consumo já existente onde circulam tanto moradores locais, quanto turistas, para juntar forças com os feirantes e fortalecer a identidade do Produtos em Rede dentro do município, bem como uma melhoria na renda dos grupos através da comercialização de seus produtos.
Ainda com a proposta de geração de renda, a presença da Rede Cananéia durante a IV Feira de Economia Solidária de São Carlos pôde levar produtos do município para outra região do estado, divulgando as ações locais e a produção existente. A Feira aconteceu durante o 6º Contato – Festival Multimídia Colaborativo, um projeto da Universidade Federal de São Carlos que busca apoiar o cenário cultural de São Carlos e região central do Estado de São Paulo e desenvolver integração em torno de atividades artístico-culturais.
Ambas as ações fazem parte do Grupo de Trabalho Produtos em Rede que de forma participativa discute como se dará a comercialização solidária de seus produtos.
Novas datas para a comercialização do Produtos em Rede na feira do agricultor:
17/11 – das 07h00às 13h00
08/12 – das 07h00 às 13h00
Lembrete: a Feira do Agricultor acontece todos os sábados na Praça do Rocio, a partir das 07h00 da manhã.
No dia 13 de outubro também aconteceu na Feira do Produtor uma atividade em comemoração ao Dia do Consumidor Consciente – comemorado no dia 15 de outubro e Semana Mundial da Alimentação com degustação de alimentos preparados à base de produtos da Agricultura Familiar de Cananéia e bate-papo sobre as datas comemorativas e o que elas representam para nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário