sexta-feira, 27 de julho de 2012

Grupo Cheiro do Mato cria novos produtos aromaterápicos

O Grupo Cheiro do Mato, composto por nove integrantes, busca, através do resgate dos saberes sobre plantas medicinais, produzir cosméticos artesanais e aromaterápicos, com o uso de chás e óleos essenciais em suas composições.
Domiciliado no bairro continental do Itapitangui, desde novembro de 2010, se formou através de ações do Coletivo Educador de Cananéia, pelo Projeto "Plante seu Alimento, Faça seu Remédio", com apoio da Rede Cananéia e patrocínio do Programa Petrobrás Desenvolvimento & Cidadania, tendo os sabonetes glicerinados como único produto. Desde o 2º semestre deste ano está com novas manipulações, incluindo sabonete líquido, shampoo, creme para pentear, hidratante e repelente, com base em princípios da aromaterapia e suas sinergias.
O Grupo, ainda, participou de atividades do Projeto "Rede de Economia Solidária, Cultura e Turismo de Base Comunitária”, executado pela Rede Cananéia, com apoio do MinC - Ministério da Cultura, vindo a receber, em um roteiro experimental, visitantes que participaram, inclusive, de uma demonstração de como os sabonetes são feitos, manualmente. Para a Rede Caiçara de Turismo Comunitário, recém criada, produziram um kit, que será ofertado aos turistas que adquirirem os pacotes de passeio e vivência nas comunidades tradicionais.
Encomendas e contato pelos telefones (13) 3851-6137 - (13) 8137-0128, com Dircelena e José, e/ou pelo e-mail: cheiro.domato@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário