sexta-feira, 23 de março de 2012

SINTRAVALE realiza intercâmbio em Barra do Turvo

Por Juliano S. Nascimento
Entre os dias de 27 de fevereiro a um de março ocorreu em Barra do Turvo-SP a continuidade da parceria entre os agricultores do SINTRAVALE e a COOPERAFLORESTA – Associação dos Agricultores Agroflorestais de Barra do Turvo e Adrianópolis. Os agricultores e técnico do município de Cananéia foram participar de uma vivência com os agricultores que já trabalham com Sistemas Agroflorestais há algum tempo no município de Barra do Turvo.
Essa iniciativa é proposta e executada pela COOPERAFLORESTA, através do “Projeto Agroflorestar”, que tem como objetivo promover o intercâmbio e a troca de conhecimento entre seus agricultores e agricultores de outras localidades com o intuito de disseminar as experiências sobre agrofloresta e organização coletiva.
Estiveram presentes nessa vivência representantes da agricultura familiar do bairro da Aroeira e do Retiro (RDS – Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Itapanhoapina) e o técnico Juliano S. Nascimento. A parceria também conta com Fundação Florestal, Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia e Associação Rede Cananéia.
Como continuidade a proposta é implantar duas áreas experimentais de agrofloresta no município e Cananéia, para isso está sendo previsto um mutirão entre os agricultores e técnicos de ambos os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário