quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Colônia Z-9 informa:

Políticas Públicas - A Colônia de Pescadores Z-9 “Apolinário de Araújo”, representada pelo seu atual presidente o Wagner Robinson Klimke, justifica aos munícipes e ao público alvo, sendo pescadores artesanais e industriais, sobre as dificuldades em que esta entidade de Classe “Colônia de Pesca” vem encontrando sobre políticas de Estado nestes últimos tempos. Lembramos aos pescadores e associados em geral que a Colônia de Pesca, sendo representante da Sociedade Civil, promove Políticas Públicas e depende de Poderes do Estado, como Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Marinha, Ministério da Previdência Social, Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério de Meio Ambiente entre outros, para que possa concluir suas demandas em prol da Categoria.
Conselhos - A Colônia de Pesca, por meio de seu presidente, Wagner Robinson Klimke, é representada em vários Conselhos Municipais, Estaduais e Federais. Sendo que o mesmo lamenta sobre a necessidade de entendimentos e das dificuldades encontradas entre sociedade civil e poderes públicos em geral, pois o que deveria ser gestão compartilhada, promovendo a sustentabilidade como um todo, inclusive na vida dos pescadores artesanais profissionais. “Tenho a perspectiva que a pesca, nos próximos anos, não será mais sustentável, podendo comprometer as comunidades pesqueiras e deixando esquecidas a nossa cultura e tradicionalidade”, comenta Wagner.
Caranguejo Uçá - A Colônia de Pescadores Z-9 de Cananéia comunica sobre atividades ilegais que vêm acontecendo no município, como a covarde retirada das patas do “caranguejo uçá” ou “caranguejo do mangue” nos dias de andada. Outra atividade poluidora vem sendo a pesca do “baiacu tigre” no estuário de Cananéia. Lamentamos uma atividade que, além de não fazer parte da economia local, ainda tem seus restos da espécie descartados nas matas ciliares “beira dos rios” ou mesmo jogados nos mananciais e rios.
Serviços - A Colônia de Pescadores comunica aos munícipes que iniciou o ano de 2012 com algumas novidades para melhor atendimento aos associados. As novidades são que agora conta-se com duas funcionárias registradas pela CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, o novo horário de expediente é das 08h30 às 17h00, sem fechar para almoço, algo que pode contribuir para a melhora dos serviços. Enfatiza-se que quanto aos direitos e deveres dos sócios prevalece a categoria da pesca artesanal profissional, desde que ambos mantenham seus deveres, participando dos movimentos da Colônia, mantendo atualizados seus documentos e contribuindo com suas mensalidades “Colônia e INSS” e direitos adquiridos segundo o atual presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário