segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Colônia Z-9 informa:

VII Semana Municipal pela Conservação dos Manguezais
Entre os dias oito e 11 de novembro foi realizada a VII Semana Municipal pela Conservação dos Manguezais. O evento foi organizado coletivamente pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, IPeC – Instituto de Pesquisas Cananéia, Coletivo Educador e Coletivo Jovem, contando, ainda, com o apoio do Departamento Municipal de Educação, das Escolas Estaduais e Municipais, da Coordenadoria de Educação Ambiental- CEA/SMA, Grupo de Trabalho de Educação Ambiental/COMDEMA e da monitora ambiental Ivany de Jesus, a Nany.
No dia oito de novembro, foi realizado um HTPC – Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo na Escola Estadual “Bairro Cubatão”, com os professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino. Esse HTPC teve a participação, além dos professores, de membros do IPeC, Apeoesp, CEA/SMA e Departamento de Meio Ambiente, todos membros do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental/COMDEMA. A atividade buscou reunir professores dos Ensinos Fundamental ao Médio para discutir as diretrizes de Educação Ambiental para o município. Foi possível identificar alguns pontos que podem ser melhorados e como um dos encaminhamentos ficou a necessidade de discutirmos a Educação Ambiental no âmbito escolar já no Planejamento Anual das escolas e o material gerado deste encontro será usado na construção da Política Municipal de Educação Ambiental.
Nos dias dez e 11 de novembro, com a participação do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, houve reunião no Salão da Colônia.
Reunião com Ministério da Pesca e Aquicultura
A Colônia de Pescadores Z-9, através do seu presidente Wagner Robinson Klimke, elaborou uma Reunião com o Superintende da MPA – Ministério da Pesca e Aquicultura, Antonio Dinis, no dia sete de novembro, no Salão de Eventos da Colônia, sobre questões relativas ao TPPC – Terminal Pesqueiro Público de Cananéia, à retomada do Conselho de Pesca e questões entre Colônia e MPA.
Reunião com esferas pesqueiras
Aconteceu no dia 26 de outubro, no Salão de Eventos da Colônia Z-9, uma importante reunião com pescadores e autoridades governamentais IBAMA, Marinha do Brasil, ICMBIO de Itanhaém, Polícia Ambiental e Fundação Florestas.
Foi uma reunião promovida pela Colônia, através do seu presidente Wagner Robinson Klimke para justificar aos Munícipes que existe um Conselho das ESEC – Estações Ecológicas envolvidas, que são ESEC dos Tupiniquins e explicações sobre Zona de monitoramento das UCS - Unidades de Conservação Estação Ecológica. A legislação pertinente destas comunidades fiscaliza como um todo, segundo o presidente da Colônia e autoridades presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário