quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bolsitas pesquisam na internet tema de exposição

Por Bianca Cruz Magdalena
No último dia 30 de junho, @s bolsistas do Projeto Xilogravura e Protagonismo Juvenil utilizaram a Sala de Informática da Escola Estadual Profa. Dinorah Silva Santos para pesquisar sobre Danças Regionais - tema que será o foco da exposição final organizada pelos coordenadores desta iniciativa, cujo objetivo foi desenvolver a técnica de gravura em madeira, Xilogravura, entre estudantes da rede pública de ensino, do município de Cananéia, sob orientação do artesão José Marques.
Durante dois meses, com dois encontros semanais, os bolsistas selecionados tiveram ensinamentos de desenho a mão livre, observação, gravura em madeira e impressão das matrizes, sendo que o próximo passo será produzir as peças que serão expostas em setembro, como contrapartida do Edital Artes Visuais - 2010, da Secretaria da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa de Ação Cultural (ProAC).
Neste mês de julho, ainda, os bolsistas receberão a primeira, das três parcelas, da Bolsa-Auxílio, no valor de R$100,00, e também entrarão em recesso, devido às férias escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário