terça-feira, 14 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente

Entre os dias 31 de maio e quatro de junho de 2011 foram realizadas diversas atividades na cidade de Cananéia como parte da Semana do Meio Ambiente. A Semana do Meio Ambiente foi criada em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (cinco de junho) e tem como objetivo despertar o interesse da população sobre temas relacionados à conservação do ambiente. Ao longo da semana, os alunos das escolas estaduais de Cananéia participaram de palestras a respeito do consumo consciente e sustentabilidade, apresentação de vídeos com temas ambientais, confecção de materiais reutilizáveis e também criaram poesias acerca das belezas naturais e dos impactos ambientais. Os alunos das escolas municipais fizeram desenhos, enquanto alunos da oitava série do Ensino Fundamental criaram textos e alunos do 3º ano do Ensino Médio gravaram vinhetas de rádio, para a campanha de coleta de óleo de cozinha, que será realizada na cidade.
No sábado, dia quatro, na quadra coberta do Maratayama aconteceu o encerramento das atividades. Neste evento a Prefeitura Municipal de Cananéia e a SABESP deram início ao “Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura”, no qual as escolas funcionarão como pontos de coleta do óleo usado. A APA Marinha do Litoral Sul divulgou as ações do “Projeto Lixo na Rede” que trata da temática da poluição marinha. O Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo da Silva Paiva “também participou das atividades juntamente com a equipe do Projeto Boto-Cinza/IPeC – Instituto de Pesquisas Cananéia.
Os visitantes do evento puderam assistir a vídeos sobre o consumo consciente e conhecer as poesias e os desenhos criados pelos alunos durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário