segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cananéia marca presença no Revelando São Paulo Vale do Ribeira

O evento será realizado em Iguape
Entre os dias 22 e 26 de junho, em Iguape, no Centro de Eventos “Casemiro Teixeira”, os visitantes poderão conhecer a culinária e o artesanato característicos paulistas e apreciar uma diversificada programação, que inclui apresentações folclóricas e artísticas, incluindo as devoções representadas por atividades de grupos de Reiadas (Folia de Reis), Divino, São Gonçalo e Romarias. Os destaques deste ano no Revelando São Paulo Vale do Ribeira são o “Espaço Quilombola”, com 18 comunidades, o Encontro de Bandas e Fanfarras, com participação de 30 grupos, e a Saída Fotográfica.
Cananeia participará com artesanato tradicional caiçara exposto em estande próprio, coordenação de prosa e causos caiçaras e apresentação de Fandango, com participação do grupo de Fandango Caiçara São Gonçalo, no dia 25 de junho, sábado, a partir das 20h00 no Palco Central.
O Revelando São Paulo é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Estado da Cultura e produzido pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura. Informações pelo site www.revelandosaopaulo.org.br
Desde o lançamento da edição na Capital, em 1997, o Revelando São Paulo é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Foi ganhando forma, repetindo e ampliando os encontros característicos das várias manifestações artísticas vivas em todas as regiões do Estado, e trazendo outras, que se solidificam na programação do evento. Foi assim com os Festivais da Amizade e de Bonecos de Rua e Cabeções, a Reiada, festa de Cosme e Damião, os encontros de Violeiros, Sanfoneiros, Catira, São Gonçalo, Adoradores de Santa Cruz, Caminheiros, Irmandades Religiosas, Romeiros, Manifestações Cosmopolitas, as noites de São João e dos Tambores, o Congado paulista. E a construção da Cultura de Paz, disseminada com a cerimônia da paz e o foco no respeito à diversidade para o envolvimento de todos: produção, expositores, grupos participantes, parceiros e o público visitante.
Vale destacar que a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitará Cananéia no dia 20 de junho, segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário