quinta-feira, 19 de maio de 2011

Café Caiçara – uma questão de escolha

Por Juliana Greco Yamaoka
Quando consumimos um alimento muitas vezes não fazemos ideia de sua procedência.
Mas é com a finalidade de apresentar uma opção de uma forma diferente de se consumir alimentos que a Associação Rede Cananéia vem organizando junto com os agricultores familiares, que trabalham na feira do Agricultor Familiar de Cananéia/SINTRAVALE sub-sede Cananéia, os “Cafés Caiçaras”.
Os cafés, servidos até então em eventos, têm por finalidade levar os produtos tradicionais caiçaras da agricultura familiar e de produções agroecológicas até o consumidor final, que tem condições de reconhecer a procedência dos produtos, apoiar as cadeias produtivas locais, através da socialização de recursos e, ainda, apoiar a conservação do ambiente, através do modo de produção, redução de custos de transporte e desperdícios.
Este serviço pode ser solicitado através do telefone (13) 3851.1201 (das 13h00 às 18h00), de segunda a sexta-feira e na feira do Agricultor Familiar, que ocorre todos os sábados, na parte da manhã, na Praça do Rocio.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber aonde podemos encontrar os produtos da Rede Cananéia, aqui em Praia Grande.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nossos produtos estão em Cananéia e nas feiras, quando houver uma feira em PG ou Baixada Santista avisaremos.
    Gratos

    ResponderExcluir