terça-feira, 22 de março de 2011

Cultura indígena será tema de oficina em Cananéia

Em abril será realizada em Cananéia uma oficina de literatura indígena como parte do Projeto “Palavras Criadoras” idealizado pela jornalista Ângela Pappiani e financiado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE.
Segundo Ângela, o Projeto tem o objetivo de divulgar a literatura indígena produzida por autores de várias etnias - e também por parceiros de luta que ajudam a divulgar as culturas indígenas - numa viagem literária capaz de aproximar os povos indígenas que vivem, e viveram, no Brasil, de uma população que pouco ou nada sabe sobre esses povos. “A intenção é estimular a reflexão sobre a situação do indígena no Brasil”, afirmou a jornalista.
A oficina é gratuita e acontecerá no dia nove de abril de 2011, das 15h00 às 18h00, no Ponto de Cultura “Caiçaras”, localizado na Avenida Beira Mar, 7, Centro, Cananéia/SP. O número de vagas é limitado e os interessados deverão entrar em contato através dos e-mails: silmaraguerreiro@yahoo.com e natilatansio@gmail.com. As vagas estão disponíveis para jovens e adultos.
O evento conta com o apoio da Associação Rede Cananéia e do Instituto de Pesquisas Cananéia/Ponto de Cultura “Caiçaras”.
Sobre Ângela Pappiani: é jornalista e produtora cultural. Trabalha há mais de 25 anos com povos indígenas desenvolvendo projetos culturais que valorizam, afirmam e divulgam a tradição e o pensamento indígena. Em sua trajetória estão parcerias e convivência com mais de 40 etnias de todas as regiões do Brasil, além de povos indígenas das Américas, Noruega, Japão, Nova Zelândia e África do Sul. É autora dos livros Povo Verdadeiro e Entre Dois Mundos, ambos sobre a cultura indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário